Paulo Vitor - Extensão Natural | Produções no Território

Atualizado: Abr 23

Nessa conversa o Paulo Vitor Dalto de Souza contou pra gente um pouco mais sobre como arte e educação estão relacionadas. Passando pela sua história como um eterno curioso, com seu olhar e coração atentos, passou a registrar suas observações do mundo natural.




Em sua caminhada, pôde aliar suas habilidades artísticas com as possibilidades no ensino. De suas percepções aguçadas à proposta de comunicação, ele contou também sobre seu envolvimento com o @plantadoresdeagua. Com apoio do Programa Petrobrás Ambiental, o projeto também viabilizou a criação da cartilha O Futuro se Planta Hoje.



O Futuro se Planta Hoje



O projeto recuperou 14 nascentes e 15 hectares de matas ciliares, além da implementação de 230 caixas secas e cheias, construindo mais de 160 terraços de contenção, aumentando a captação e infiltração de água. O projeto também construiu 14 Fossas sépticas, viabilizando a reutilização de cerca de 225 mil litros de água. Você pode conhecer mais sobre o projeto aqui:




Você pode conferir a íntegra desse papo na Parte 1, Parte 2 e Parte 3, ou conferindo nossa playlist Produções no Território no Youtube.


Acompanhe nossas redes e fique por dentro de tudo que também é Extensão Natural !