Quem somos

foto.jpg

Beatriz Sinelli Laham

Aluna de doutorado no Departamento de Botânica do IB/USP e bolsista pelo Programa de Pós-Graduação do CNPq. No início da formação queria ser bióloga marinha, mas descobriu na educação um caminho apaixonante e sem volta. Hoje desenvolve uma pesquisa com foco em educação sobre mudanças climáticas, intitulada Conhecimento e percepção de adolescentes sobre mudanças climáticas: perspectivas do Sul Global. É co-organizadora do e-book Sustentabilidades, gestão pública e hortas escolares: perspectivas diante da crise socioambiental.

EU.jpeg

Lucas Sabino

Profissional da tatuagem, desde 2016, tenho como grande paixão a Ilustração. Com passado dentro das Ciências Biológicas, tendo sido ex-aluno da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de Santa Catarina, tento trazer elementos do mundo natural para o processo criativo artístico. 

IMG_4123.JPG

Luís Gustavo Arruda

Com interesse em políticas públicas de educação e conservação ambiental, é aluno de doutorado no Departamento de Botânica do IB/USP e bolsista pelo Programa de Excelência Acadêmica da CAPES. Desenvolve, no âmbito do Programa de Pós Graduação, projeto de pesquisa chamado "Escola pública e unidades de conservação: a perspectiva dos professores sobre as possibilidades de aprendizagem em ambiente natural", buscando entender elementos estratégicos para o fomento dessas atividades. É co-organizador do e-book "Sustentabilidades, gestão pública e hortas escolares: perspectivas diante da crise socioambiental", escreve para o Provoscast sobre temas em educação e não se vê longe da música e da natureza. 

WhatsApp Image 2021-09-13 at 16.34.47.jpeg

Elis Dionísio

Bióloga, Doutora em ciências e pós-doc pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Pesquisa na área de parasitologia. Entusiasta da natureza, artes e pela justiça social. Nos últimos anos, vem se aventurando pelo mundo da saúde Planetária como embaixadora da Planetary Health Alliance 2021 e como membra do Clube de brasileiro de saúde Planetária.

WhatsApp Image 2021-08-29 at 12.01_edite

Lucas Siqueira

Documentarista e fotojornalista, produziu dezenas de documentários e outras produções audiovisuais sobre temas de impacto e relevância social, como suicídio, para o Centro de Valorização da Vida (CVV), refúgio e migração, para a organização Refúgio Brasil, e desastres e mudanças climáticas, uma animação sobre comunicação de riscos, trabalho produzido no escopo do projeto BRA/12/017 – Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Instituto Siades, Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Federal do ABC. Em 2019, publicou pelo PCdoB a poesia Emyra, em memória do indígena Emyra Waiãpi, brutalmente assassinado no Amapá naquele mesmo ano, obra premiada no Concurso de Poesia Livre 2019, promovido pela Editora Nacional Vivara. Como escritor, publicou o seu primeiro livro “Ekspo Mondo”, em 2020, no qual documenta suas incursões e aprendizados sobre as diferenças e semelhanças que nos unem com outras culturas, usando o incomum como ferramenta de aprendizagem. A exposição leva o espectador a diferentes e exóticas regiões do planeta, como Peru, Bolívia, Chile, Índia, Panamá, México, Tailândia, Camboja, Vietnã, Guatemala e Egito, desde grandes metrópoles até pequenos povoados indígenas e tribais. Produtor audiovisual e comunicação da Fepal (Federação Árabe Palestina). Atualmente, cursa Jornalismo na Universidade Paulista (UNIP).